Veja aqui algumas dicas de como contratar uma empresa especializada no controle de pragas urbanas.

 

  • Antes de contratar serviços de Controle de Pragas Urbanas, verifique se a empresa é associada da APRAG, pois com certeza ela tem alvará de funcionamento expedido pelo Centro de Vigilância Sanitária e usa produtos devidamente registrados no Ministério da Saúde. Este procedimento lhe garantirá um relacionamento com empresas sérias e profissionais, assegurando a saúde de sua família;
 
  • Consultar sempre mais do que uma empresa. É importante ressaltar que boa parte dessas empresas fraudulentas anunciam maciçamente nos meios de comunicação e muitas delas tem anúncios no mesmo local com nomes diferentes. Checar de todas as formas a idoneidade da empresa a ser contratada, isto pode ser feito através dos órgãos especializados.
 
  • Preste atenção no valor dos orçamentos cotados. Os preços baixos nem sempre são indicativos de melhores serviços. E um serviço mal executado pode causar danos irreparáveis ao seu imóvel, neste caso, o custo final sairá muito mais caro. As vezes haverá necessidade de contratação de outra empresa para solucionar o problema.
 
  • Sempre pedir orçamento fechado, ou seja, nele devem constar, os locais específicos para a aplicação do veneno e o valor total do trabalho a ser realizado. Caso contrário, você corre o risco de acabar pagando de 5, 10 ou até 20 vezes mais. Neste contrato de risco o único a correr risco é o consumidor.
 
  • Os procedimentos de uma empresa séria é agendar com o cliente uma inspeção no imóvel, com dia e hora pré-determinados e elaborar um diagnóstico, após a visita nos locais, discriminar os tratamentos que serão realizados e passar um orçamento fechado (com custo total do trabalho a ser realizado).
 
  • Porteiros e outros funcionários de condomínios não devem ser utilizados para trabalhos de desinsetização (Controle de Pragas). Além de uma prática ilegal, o funcionário estará expondo a sua saúde, dos moradores e dos animais domésticos ao risco de graves intoxicações, além de ser uma irregularidade trabalhista.
 
  • Caso você já tenha caído nas garras dessas empresas fraudulentas, um aviso: Não negocie em hipótese alguma. Procure imediatamente o Procon (faça uso da lei do Consumidor) e notifique a APRAG, através de carta e com cópia dos documentos fornecidos pelas empresas.
 
  • Peça orientação para pessoas do seu círculo de amizade ou consulte órgãos públicos para conseguir indicações de empresas especializadas e sérias.
 

Para maiores informações contate a APRAG - (11) 3876-4015