Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

institucional Delegacias Regionais

Como Funciona

O mercado de Controle de Pragas Urbanas é bastante heterogêneo e diversificado em relação aos portes das empresas, propostas e métodos de atendimento, inclusive modelos de negócios, e tudo isso pode ser influenciado por características particulares que cada região pode oferecer.

Entendendo essa diversidade e particularidades de cada região geográfica, a APRAG desenvolveu o modelo de Delegação Regional. A ideia foi dividir o estado de São Paulo em macrorregiões que permitam capilarizar as ações da APRAG, promovendo maior desenvolvimento e profissionalização do setor, diminuindo custos e fomentando a cultura associativista.

As ações das Delegações visam também capitanear a influência política e sócio econômica conquistada pelos empresários em suas cidades e regiões, viabilizando a criação de comitês para acompanhamento e intervenção política em prol dos interesses do segmento de controle de vetores e pragas sinantrópicas, da sociedade local e do meio ambiente.

Objetivos e Benefícios

O conhecimento das peculiaridades e necessidades regionais permite, à Diretoria Regional, desenvolver ações direcionadas, como:

  • Símbolo Aprag Programas de Conscientização do Público Consumidor;
  • Símbolo Aprag Harmonização Regulatória junto às Vigilâncias Sanitárias de cada região;
  • Símbolo Aprag Programa de Treinamento dedicado às necessidades técnicas e de gestão das empresas de sua região;
  • Símbolo Aprag Aproximação com órgãos municipais do poder executivo e legislativo das cidades abrangentes, incentivando criação de projetos de leis e portarias municipais para o setor de controle de pragas, trazendo benefícios e segurança para a população e meio ambiente.
  • Símbolo Aprag Entre outras que podem ser desenvolvidas atendendo aos anseios regionais.