Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Agentes penitenciários denunciam presença de barata em alimentos

Agentes plantonistas da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas denunciaram a presença de baratas em alimentos fornecidos pelo Sistema Prisional do Estado. A denúncia, feita à Gazetaweb na tarde deste sábado (02), acontece poucos dias após reunião, que aconteceu na última terça-feira (29), entre o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen/AL) e a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para reivindicar melhores condições na comida ofertada aos agentes penitenciários. 


Só neste ano, de acordo com o Sindicato, já foram encontrados caramujos, larvas e pedaços de vidro misturados com os alimentos que são fornecidos aos agentes plantonistas.


 

 

O presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, alega que estão sendo ofertados alimentos contaminados para os agentes e atribui o caso ao fato de que os reeducandos que preparam as refeições. "Todos estão cansados do descaso do governo. Oferecer um alimento contaminado, ou ainda exposto a baratas, larvas, moscas e sujeiras é uma falta de respeito com o trabalhador. Para completar, nosso alimento é preparado por reeducandos, apesar da secretaria dizer o contrário", disse.


De acordo com o Sindapen, além da contaminação, outra denúncia daria conta do armazenamento da comida, que não dispõe de local e equipamentos adequados. Para o presidente do sindicato, Kleyton Anderson, a melhor solução seria a implementação de auxílio-alimentação para os agentes penitenciários. 


"Estamos reivindicando o auxílio alimentação, igualmente o fornecido à Polícia Militar e Polícia Civil, visto que o estado não tem como fazer comida para cinco mil pessoas, diariamente, em cada refeição", disse o presidente. Uma das principais causas do descaso é apontado pela categoria quando se trata de toda a alimentação direcionada aos agentes ser feita por ex-presidiários em regime semi-aberto, o que, de acordo com Anderson, é negado pela Seris.


Segundo Anderson, a alimentação dos agentes penitenciários é uma reclamação antiga. "Sempre ficaram de resolver, e agora a gente intensificou essa solicitação", completou.


 


FONTE: https://glo.bo/2kNS5XC

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS