Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Agentes penitenciários denunciam presença de barata em alimentos

Agentes plantonistas da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas denunciaram a presença de baratas em alimentos fornecidos pelo Sistema Prisional do Estado. A denúncia, feita à Gazetaweb na tarde deste sábado (02), acontece poucos dias após reunião, que aconteceu na última terça-feira (29), entre o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen/AL) e a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para reivindicar melhores condições na comida ofertada aos agentes penitenciários. 


Só neste ano, de acordo com o Sindicato, já foram encontrados caramujos, larvas e pedaços de vidro misturados com os alimentos que são fornecidos aos agentes plantonistas.


 

 

O presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, alega que estão sendo ofertados alimentos contaminados para os agentes e atribui o caso ao fato de que os reeducandos que preparam as refeições. "Todos estão cansados do descaso do governo. Oferecer um alimento contaminado, ou ainda exposto a baratas, larvas, moscas e sujeiras é uma falta de respeito com o trabalhador. Para completar, nosso alimento é preparado por reeducandos, apesar da secretaria dizer o contrário", disse.


De acordo com o Sindapen, além da contaminação, outra denúncia daria conta do armazenamento da comida, que não dispõe de local e equipamentos adequados. Para o presidente do sindicato, Kleyton Anderson, a melhor solução seria a implementação de auxílio-alimentação para os agentes penitenciários. 


"Estamos reivindicando o auxílio alimentação, igualmente o fornecido à Polícia Militar e Polícia Civil, visto que o estado não tem como fazer comida para cinco mil pessoas, diariamente, em cada refeição", disse o presidente. Uma das principais causas do descaso é apontado pela categoria quando se trata de toda a alimentação direcionada aos agentes ser feita por ex-presidiários em regime semi-aberto, o que, de acordo com Anderson, é negado pela Seris.


Segundo Anderson, a alimentação dos agentes penitenciários é uma reclamação antiga. "Sempre ficaram de resolver, e agora a gente intensificou essa solicitação", completou.


 


FONTE: https://glo.bo/2kNS5XC

VEJA A APRAG NA MÍDIA

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com Jornal Canal APRAG 17 visualizações 8:04 São Paulo 3 x 1 Corinthians - Melhores Momentos (HD 60fps) Brasileirão 21/07 Ligados No Futebol 1,4 mi visualizações Novo 11:21 Como se proteger dos mosqui

Voltar para a ediçãoAlimentar pombos nas ruas pode gerar...

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com ...

Especialista dá dicas do que fazer para espantar os inse...

Dicas sobre controle de pombos

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

EXPOPRAG NEWS

EXPOPRAG NEWS

AS NOTÍCIAS SOBRE O MAIOR EVENTO DA AMÉRICA LATINA NO SETOR DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS, SEMPRE ATUALIZADAS!

VEJA MAIS NOTÍCIAS