Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Após caso suspeito de febre amarela, ações de combate ao Aedes aegypti em bairro de Mogi seguem até sexta


Deve terminar até esta quinta-feira (15) a ação de combate ao mosquito Aedes aegipty no bairro do Socorro, em Mogi das CruzesA ação começou depois que um morador do bairro morreu com suspeita de febre amarela.




Como o mosquito é um dos transmissores da doença, está sendo feito um trabalho de nebulização no bairro. Os agentes de saúde vão de casa em casa pedir autorização para entrar. Maria Aparecida Benedetti foi uma das moradoras que teve a casa visitada pela equipe. “É preferível evitar do que ter a doença.”







 

Agentes de saúde fazem trabalho de nebulização no bairro Socorro, em Mogi, após morte com suspeita da doença (Foto: Reprodução/TV Diário)



Agentes de saúde fazem trabalho de nebulização no bairro Socorro, em Mogi, após morte com suspeita da doença (Foto: Reprodução/TV Diário)


 






Durante a ação é aplicado inseticida nos imóveis. De acordo com Andrea Oliveira Costa, que é educadora em saúde, este trabalho faz parte de um conjunto de ações contra o mosquito transmissor da dengue, febre amarela e várias outras doenças. “Entramos, de imediato, com o controle de criadouros. Isso já foi feito. Na sequência tivemos o carro fumacê e agora acreditamos que termine o trabalho de nebulização.




 


Febre amarela: tudo o que você precisa saber


 




 


Os agentes da Prefeitura de Mogi das Cruzes seguiram nesse trabalho durante toda a manhã, especificamente no bairro do socorro. Alguns moradores não permitiram a entrada, mas a maioria deixou.




“Prejudica muito. Eu acho que o pessoal tem que abrir mais a mente e ser consciente que está prejudicando os demais vizinhos. Isso é terrível e pode acontecer um caso. A gente não precisa esperar o pior para se manifestar”, conta o morador Norberto Loreto.




Raimundo Nonato está trabalhando no bairro e não está vacinado. Apesar disso, diz que já está mais esperto. “Dá um pouco de medo pela doença. Eu vou ter que tomar, eu vou arranjar um tempinho e vou.”




O telefone para informações sobre a vacina e as doenças causadas pelo mosquito é o 4798-6768.


 


FONTE: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/apos-caso-suspeito-de-febre-amarela-acoes-de-combate-ao-aedes-aegypti-em-bairro-de-mogi-seguem-ate-sexta.ghtml


VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS