Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Arrastão contra o mosquito da dengue chega ao Vale do Sol







Da reportagem | ACidadeON/Araraquara
















 


Agente de saúde procura foco de dengue

 
Equipes da Gerência de Controle de Vetores, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, farão um novo um arrastão contra o Aedes aegypti neste sábado (01), no Parque Residencial Vale do Sol, Zona Oeste de Araraquara. 

Entre 8h e 12h30, cerca de 120 pessoas irão atuar no mutirão recolhendo objetos que normalmente servem de criadouros do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. 



 




Durante o arrastão, os agentes também vão orientar a população para ações de prevenção da dengue, principalmente em relação aos cuidados com a água parada. 

Segundo o gerente de Controle de Vetores, Luiz Eduardo Tagliacozzo, com a colaboração da população é possível evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. 

É fundamental manter a limpeza de quintais, calhas, vasilhas de animais e caixas d'água, e evitar o acúmulo de água na parte inferior traseira das geladeiras, locais comuns de criadouros. 

"Também é preciso recolher copos, garrafas, latas e pneus velhos descartáveis nos quintais de casa, além verificar vasos de flores, ralos e piscinas, que também acumulam água parada e servem de criadouros do mosquito", enfatiza Luiz Eduardo. 

A coordenadora executiva de Vigilância em Saúde, Joice Nogueira Calera, reitera que os arrastões seguem um cronograma traçado com base no resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) feita pela cidade. 

Reforço 
Vale destacar que desde o início desta semana equipes da Gerência de Controle de Vetores têm realizado ações diárias contra o Aedes na cidade, inclusive no período da tarde. Um grupo específico de agentes tenta adentrar os imóveis encontrados fechados nos trabalhados realizados nos períodos de manhã. 

Para mais informações sobre o trabalho dos agentes ou terrenos e outros pontos passíveis de proliferação do mosquito da dengue, basta ligar para Gerência de Controle de Vetores, no telefone 3303-3123, de segunda a sexta-feira, no período da manhã.


VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS