Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Bebê de 3 dias sobrevive após levar 7 picadas de escorpião na BA

Uma bebê de apenas 3 dias sobreviveu após ser picada em casa sete vezes por um escorpião, neste mês, no município de Vitória da Conquista (BA). A médica que atendeu Maria Sofia Silva Ferreira contou que levou um susto no hospital, já que encontrou o animal ainda vivo e preso ao corpo da menina. Ele estava no cordão umbilical, escondido dentro da fralda.


“Tomei um susto de imediato. Primeiro, porque o escorpião estava vivo e, segundo, porque estava aderido ao abdômen da criança“, disse a pediatra Camila Mirante, segundo informações do site G1.



 


 


A recém-nascida chegou ao hospital no fim do plantão e foi a última paciente a ser atendida. Foram aplicadas seis ampolas do soro antiescorpiônico. Após passar três dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a bebê teve alta no último dia 9.


A família disse que não voltou para a mesma casa onde aconteceu o ataque. A mãe recebeu ajuda de um morador da cidade, que se comoveu com o caso e doou a ela seis meses de aluguel. Doações também foram feitas por outras pessoas após o fato se tornar público. “Pedi uma ajuda na rádio e ganhei umas roupas e alimentos. Já ganhei um colchão de solteiro, é um começo. Tenho um fogão e o botijão. Deus proverá”, afirmou a mãe.



 


FONTE: CATRACA LIVRE


 

VEJA A APRAG NA MÍDIA

FATO ou FAKE #Escorpiões

Mais de 90 mil pessoas foram picadas por escorpião no Br...

Novas técnicas para combater o Aedes aegypti

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com J...

Voltar para a ediçãoAlimentar pombos nas ruas pode gerar...

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS