Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Belo Horizonte confirma quase 39 mil casos de dengue em 2019


A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta sexta-feira (14), que o número de casos confirmados de dengue subiu para 38.868 em Belo Horizonte. O número de mortes da cidade continua o mesmo do último balanço, 12 óbitos.





De acordo com a secretaria, ainda há mais de 55 mil casos pendentes de resultados. Outros 11 mil foram investigados e descartados. A região que apresenta mais casos confirmados é a do Barreiro, com mais de 11 mil, seguida pela região Nordeste, com 6 mil.




O mês com mais mortes foi abril, totalizando oito. Em fevereiro houve duas e, em março e em maio, foi registrado um caso em cada mês. O órgão disse que oito dos 12 óbitos ocorreram em pacientes que já tinham outras doenças que contribuíram para complicações.




A Secretaria ainda informou que com a chegada do inverno, as ações implantadas para combate ao mosquito foram gradativamente desativadas. Entretanto, os atendimentos e a assistência à população com sintomas da doença permanecem nos 152 centros de saúde e nas noves Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.




 



Chikungunya



 




Em 2019, foram confirmados 47 casos da doença, dentre as quais 12 foram contraídos no municípios, dez de outros locais e 25 com origem desconhecida.


 




Zika



 




Ainda neste ano, foram notificados 228 casos para a doença na capital mineira. Um caso foi confirmado, 131 foram descartados e 96 permanecem em investigação.




 



Minas Gerais



 




No estado, foram confirmadas 74 mortes por dengue, de acordo bom o boletim da última terça-feira (11). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que 127 óbitos estavam sob investigação.





A cidade com maior quantidade de mortes é Uberlândia, no Triângulo Mineiro, totalizando 14. 12 pessoas morreram em Betim, na Região Metropolitana.





 

FONTE: G1

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS