Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Casos de dengue crescem 373% em Ribeirão Preto nos dois primeiros meses de 2019


 


Ribeirão Preto confirmou 219 casos de dengue no mês de fevereiro de 2019. O número é 491,8% maior que o registrado no mesmo mês de 2018, quando ocorreram 37 registros da doença. No primeiro bimestre de 2019, foram 388 pessoas com dengue em Ribeirão Preto, um aumento de 373% em relação ao registrado no mesmo período de 2018.


Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta- feira, 6, pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, órgão da Secretaria Municipal da Saúde. 


O secretário Sandro Scarpelini afirmou que, embora o número de casos tenha aumentado com relação ao mesmo período do ano passado, o índice é menor que de outras cidades da região.


Já para a chikungunya, o mês de fevereiro não registrou nenhum caso de doença, assim como o mesmo mês do ano passado. Em fevereiro de 2019, foram notificados e investigados nove casos de zika vírus e quatro em fevereiro de 2018, mas nenhum confirmado. 


Casos de microcefalia ou outras alterações neurológicas possivelmente relacionadas à infecção pelo zika vírus também não foram registrados em fevereiro de 2019 ou em outros meses do ano passado.


De acordo com o Boletim Epidemiológico, não houve registro de febre amarela em janeiro deste ano.  Desde 2016 não há registro de casos da doença em Ribeirão Preto.


Com relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (gripe causada pelo vírus Influenza H1N1), não foi confirmado nenhum caso da doença em fevereiro deste ano.


No último sábado, 2 de março, uma jovem morreu por suspeita de H1N1 em Ribeirão Preto. Segundo a Secretaria da Saúde, a causa da morte deve ser confirmada nos próximos 30 dias. 


 


FONTE: Revide

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS