Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Com apoio do CFBio, EXPOPRAG acontece em agosto, em São Paulo


Maior encontro da América Latina voltado para a cadeia de controle de vetores e pragas urbanas, a EXPOPRAG chega à sua 12ª edição em 2018. Realizada a cada dois anos pela Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG), o evento conta com apoio do Conselho Federal de Biologia (CFBio) e acontece em um ambiente que alia Congresso, feira, cursos técnicos, palestras e debates, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Neste ano, é estimada a visitação de 2.500 pessoas nos três dias de feira, que contará com expositores dos mais variados perfis, fabricantes de produtos, equipamentos, prestadores de serviço, software, conselhos de classes e os principais distribuidores de produtos e equipamentos do setor. A entrada é gratuita.

Já para o Congresso é esperada a participação de 600 profissionais, que buscam principalmente informações e conhecimentos sobre as melhores práticas de mercado, aperfeiçoar a prestação de serviços e estabelecer network com os demais agentes da área. Para incentivar a vinda de participantes latino-americanos, a organização garante o serviço de tradução simultânea e oferece condições especiais ao Congresso.

Marcos Gennaro, presidente da APRAG, informa que o espaço da EXPOPRAG aumentou mais de 40% em relação à última edição realizada em 2016, na cidade de Campos do Jordão (SP). “Saímos de 3.500 m² para 5.000 m². Com isso, conseguimos ampliar o número de salas para cursos técnicos e também atrair maior número de expositores interessados em apresentar as suas novidades. Hoje somos a segunda maior feira do setor em todo mundo, movimentando grande volume de negócios”, complementa.

Segundo o coordenador da EXPOPRAG, Dilceu Scapinello, o evento em 2018 tem como principal premissa trabalhar a questão da conexão e interatividade entre as pessoas, além de mostrar a importância da gestão para o fortalecimento dos negócios. “Queremos levar conhecimento para o público para que o mercado se torne cada vez mais técnico e que, consequentemente, todos melhorem o nível de eficiência na prestação dos serviços”, argumenta.

Sob o tema “Juntos, Conectando Pessoas, Gestão e Resultados”, o Congresso neste ano também terá dinâmica diferenciada em relação às edições anteriores. O Biólogo Sérgio Bocalini, vice-presidente executivo da APRAG, explica que os três dias de evento contarão com temáticas totalmente distintas. Para facilitar a participação do público, será disponibilizada a opção de inscrição para cada dia de forma separada. “Com isso, o interessado pode adquirir o ingresso para os debates de seu maior interesse”, acrescenta.

Já nos cursos técnicos, ao invés de trabalhar a forma tradicional com abordagem em biologia, comportamento e controle integrado de pragas, a opção foi promover a discussão do controle de pragas de forma setorizada. “A intenção é debater o assunto de maneira ampla na indústria farmacêutica, na cadeia produtiva de alimentos e bebidas e também no comércio varejista”, revela Bocalini.

Outro fator positivo da EXPOPRAG é a participação, mais uma vez, do Conselho Federal de Biologia. Com isso, o evento dá continuidade aos encontros com os biólogos envolvidos no controle de vetores e pragas, fomentando a discussão acadêmica entre os pares. Também haverá outros eventos paralelos destinados ao encontro de entomologistas urbanos, aos agentes de saúde pública, bem como espaço reservado para as mulheres. “Nas primeiras edições haviam poucas mulheres representando o setor e participando do evento em si. A criação desse ambiente especial tem o intuito de valorizá-las e incentivar para que mais mulheres desenvolvam atividades e novas técnicas para o setor”, afirma o vice-presidente executivo da APRAG.

=> Leia mais: CFBio comemora sucesso de Workshop realizado na EXPOPRAG 2016

De maneira geral, o executivo salienta que a EXPOPRAG vai ter o papel de estimular as empresas a produzir conhecimento e disponibilizar não só para o setor, mas também para a sociedade. “Temos certeza de que o evento será um grande catalisador de conhecimento e negócios para toda cadeia de controle de vetores e pragas urbanas. As expectativas são as melhores possíveis”, finaliza Sérgio Bocalini.

Biólogo: atuação regulamentada
Em dezembro de 2015, o CFBio editou a Resolução nº 384, que regulamenta a atuação do Biólogo no Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas. O CFBio é o único Conselho que disciplinou a atuação dos seus profissionais na área. A Resolução estabelece que o Biólogo é o profissional legal e tecnicamente habilitado para atuar no controle de vetores e pragas sinantrópicas, na limpeza e desinfecção de reservatórios e na capacitação e treinamento de pessoal.

=> CFBio disciplina atuação do Biólogo no Controle de Vetores e Pragas

Serviço
12ª EXPOPRAG
Data: 29 a 31 de agosto de 2018
Horário da Feira: das 12h às 20h no dia 29/08 e das 10h às 20h nos dias 30 e 31/08.
Horário do Congresso: das 09h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP.
Informações e inscrições pelo site: www.expoprag.com.br

Sobre a APRAG
Fundada em 1992 por um grupo de empresários, a APRAG nasceu para ser uma entidade representativa das empresas controladoras de pragas presentes no estado de São Paulo. Desde então, desenvolve ações e projetos em prol da profissionalização e do desenvolvimento de setor de controle de pragas em todo Brasil, tornando o setor de controle de pragas mais profissional e ético. Os principais objetivos da associação é a divulgação técnica das principais pragas urbanas e dos métodos de controle por meio de cursos e seminários, esclarecimento junto aos consumidores sobre formas de controle e correta contratação de empresas especializadas, atuação junto a órgãos públicos envolvidos nas ações de controle de vetores e pragas sinantrópicas, além de promover o incentivo à pesquisa científica e ao desenvolvimento de novas técnicas e produtos. Mais informações no site: www.aprag.org.br

Com informações da ADS Comunicação Corporativa




 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


FONTE: CFBio

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS