Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

DF terá semana de combate a escorpiões e mosquito da dengue

DF terá semana de combate a escorpiões e mosquito da dengue


 


 


O Park Way é o primeiro alvo da Operação Cidades Limpas que, nesta semana, trabalha no combate à dengue e aos escorpiões. Funcionários da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde irão de casa em casa em busca de focos do mosquito e para ensinar os moradores a prevenir a infestação de escorpiões.


 

Para aumentar a eficácia do trabalho, será feita a remoção de entulhos, poda de árvores e desobstrução de bueiros. Até sexta-feira, também serão feitas operação tapa-buracos, reparos na rede elétrica e a instalação de postes de iluminação nas quadras 14 e 25.


 


Conforme levantamento da Secretaria de Saúde apresentado em novembro, 15 regiões administrativas do DF estavam em situação de alerta para a presença do Aedes aegypti. Outras quatro regiões estavam em situação "de risco". Não é o caso do Park Way, mas a ação, segundo a secretaria, é preventiva.


Da mesma forma, os ataques de escorpiões também precisam ser evitados. No ano passado, 959 pessoas foram picadas, numa média de 2,6 casos por dia. Três pessoas morreram envenenadas.


Escorpiões


A população deve ter cuidado com a presença de escorpiões, especialmente em locais sombrios, sob pedras, entulhos, material de construção e encanamentos. Geralmente, eles vivem em galerias pluviais, mas na época de chuvas, eles se veem desabrigados e precisam buscar alimento em locais secos, o que torna o encontro com humanos mais frequentes.


 


FONTE: Destak Jornal

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS