Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Entre os dias 10 e 11 Natal sedia o ExpoPrag 2017

Neste ano, a medida da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que baniu o “chumbinho” do mercado brasileiro completa cinco anos. No entanto, o raticida irregular ainda é comercializado em feiras e mercadinhos e utilizado pela população.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, são 8.000 casos de intoxicação por “chumbinho” registrados todos os anos, além da morte de animais domésticos, como gatos e cachorros, por ingestão acidental.

Nos dias 10 e 11 de agosto, no hotel Praiamar, Natal recebe pela primeira vez uma edição da ExpoPrag, o maior evento da América Latina voltado para o controle de pragas urbanas, como baratas, formigas, ratos, cupins, aranhas, escorpiões, carrapatos e moscas – com feira de acesso livre, que apresentará o que há de mais moderno e atual no segmento.

 

“No Rio Grande do Norte, há 43 empresas de dedetização vinculadas à Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag), atendendo incontável número de empresas, condomínios e residências, num mercado ainda sem a cultura de ter alvará sanitário, responsável técnico registrado e pessoal devidamente capacitado”, explica Dilceu Scapinello, presidente da entidade.

 

De acordo com o representante, o evento será um divisor de águas no mercado potiguar, pois, além da feira, conta com treinamento profissionalizante para dezenas de funcionários do setor, além de pactuar com os empresários o exercício regulamentado e a contratação de responsáveis técnicos.

 

“Assim como acontece com qualquer prestador de serviço, o contratante deve verificar a procedência da empresa com a qual fecha negócio, consultando o site www.aprag.org.br, exigindo o alvará sanitário e verificando se há responsável técnico, ainda mais numa atividade que coloca em risco a vida de pessoas e animais e a segurança de ambientes”, destaca Dilceu

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Inseticidas

APRAG Sérgio Bocalini, biólogo

Bom dia Brasil - Dicas Mosquitos

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

Bioinseticida

Bioinseticida

O Momento Ambiental aborda uma questão preocupante que afeta nossa saúde: o controle do mosquito aedes aegypti no país.

VEJA MAIS NOTÍCIAS