Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Entre os dias 10 e 11 Natal sedia o ExpoPrag 2017

Neste ano, a medida da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que baniu o “chumbinho” do mercado brasileiro completa cinco anos. No entanto, o raticida irregular ainda é comercializado em feiras e mercadinhos e utilizado pela população.


 


De acordo com o Ministério da Saúde, são 8.000 casos de intoxicação por “chumbinho” registrados todos os anos, além da morte de animais domésticos, como gatos e cachorros, por ingestão acidental.


Nos dias 10 e 11 de agosto, no hotel Praiamar, Natal recebe pela primeira vez uma edição da ExpoPrag, o maior evento da América Latina voltado para o controle de pragas urbanas, como baratas, formigas, ratos, cupins, aranhas, escorpiões, carrapatos e moscas – com feira de acesso livre, que apresentará o que há de mais moderno e atual no segmento.


 


“No Rio Grande do Norte, há 43 empresas de dedetização vinculadas à Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag), atendendo incontável número de empresas, condomínios e residências, num mercado ainda sem a cultura de ter alvará sanitário, responsável técnico registrado e pessoal devidamente capacitado”, explica Dilceu Scapinello, presidente da entidade.


 


De acordo com o representante, o evento será um divisor de águas no mercado potiguar, pois, além da feira, conta com treinamento profissionalizante para dezenas de funcionários do setor, além de pactuar com os empresários o exercício regulamentado e a contratação de responsáveis técnicos.


 


“Assim como acontece com qualquer prestador de serviço, o contratante deve verificar a procedência da empresa com a qual fecha negócio, consultando o site www.aprag.org.br, exigindo o alvará sanitário e verificando se há responsável técnico, ainda mais numa atividade que coloca em risco a vida de pessoas e animais e a segurança de ambientes”, destaca Dilceu

VEJA A APRAG NA MÍDIA

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com Jornal Canal APRAG 17 visualizações 8:04 São Paulo 3 x 1 Corinthians - Melhores Momentos (HD 60fps) Brasileirão 21/07 Ligados No Futebol 1,4 mi visualizações Novo 11:21 Como se proteger dos mosqui

Voltar para a ediçãoAlimentar pombos nas ruas pode gerar...

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com ...

Especialista dá dicas do que fazer para espantar os inse...

Dicas sobre controle de pombos

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

EXPOPRAG NEWS

EXPOPRAG NEWS

AS NOTÍCIAS SOBRE O MAIOR EVENTO DA AMÉRICA LATINA NO SETOR DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS, SEMPRE ATUALIZADAS!

VEJA MAIS NOTÍCIAS