Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

ESCORPIÕES DO CEMITÉRIO INVADEM CASAS NO JARDIM PRIMAVERA

Moradores afirmam que os técnicos do CCZ informaram que os animais vieram do cemitério.


A proximidade com o Cemitério da Vila Rezende tem preocupado os moradores do Jardim Primavera com relação à proliferação de escorpiões. São vários os relatos de peçonhentos encontrados nas calçadas, nos quintais e até mesmo dentro das residências. A preocupação ficou maior depois que dois técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) informaram ao presidente do Centro Comunitário do bairro, Alexandre César Corrêa, que os escorpiões que chegam às residências são do cemitério.


Corrêa contou que acionou o CCZ após encontrar três escorpiões na sede do centro comunitário, que fica na rua Cecílio Elias. A preocupação do líder comunitário é ainda maior com a população idosa. “Aqui tem muitos idosos que podem não perceber se forem picados por escorpião, o que pode agravar a situação”, disse.


Ele relatou que dois técnicos do centro de controle estiveram na sede do centro e, após vistoriaram a vizinhança, informaram que os animais são do cemitério.


A reportagem do Jorna l de Piracicaba esteve no cemitério e constatou a existência de grande quantidade de material de construção, como tijolos e pisos em várias partes do local. Esses materiais são apontados como ideais para a proliferação dos peçonhentos.


Moradora na mesma rua do centro comunitário, a aposentada Maria Roseli de Almeida disse que a filha dela já encontrou um escorpião na calçada de sua casa. “Aqui moramos só eu e meu marido, gostamos de ficar sentados na área grande parte do dia, depois que minha filha encontrou esse bicho, ficamos com medo evitamos ficar aqui fora de casa.”


A aposentada disse ainda que os filhos se reuniram e fizeram uma limpeza geral na casa, olhando os ralos e frestas de portas e janelas para tentar
localizar outros escorpiões.


A dona de casa Zenaide Bruno disse que ao menos duas vizinhas já encontraram escorpiões em casa. “Estamos com medo, pelas crianças e pelos idosos, tomamos cuidado com a nossa casa, mas a prefeitura deveria tomar alguma atitude para acabar com esses bichos”, afirmou. A prefeitura foi questionada sobre medidas a serem tomadas mas não retornou, até o fechamento desta matéria. Material de construção no Cemitério da Vila Rezende


Fotos: Claudinho Corradini/JP


 


FONTE: Jornal de Piracicaba

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS