Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Escorpiões são encontrados em condomínio no Jardim Raphael

 


 


A Diretoria de Vigilância em Saúde da prefeitura de Bertioga  encontrou três escorpiões em um condomínio residencial do bairro Jardim São Raphael, durante fiscalização realizada na quarta-feira, 20. De acordo com a prefeitura, os três casos de picada de escorpião registrados no município são de moradores do local, que já havia sido autuado há cerca de quatro meses, com a obrigação de retirar entulho e fechar buracos que pudessem ter criadouro de escorpiões.


 


As equipes bateram de porta em porta e moradores foram orientandos sobre os hábitos para prevenção, como evitar deixar abertos locais que podem servir de abrigo aos escorpiões, como tampas de tomadas, ralos, frestas nas paredes, soleiras nas portas; outra medida para evitar picada é distanciar camas e berços das paredes e vistoriar roupas e calçados antes de usá-los.


 


Outro alerta, é quanto aos materiais de construção como tijolos, que podem vir do depósito já com a presença destes animais. Outra solução, é combater baratas, um dos alimentos dos escorpiões. 


 


A prefeitura ainda recomenda que, em caso de picada de escorpião, deve-se procurar imediatamente o Pronto Socorro Municipal. Se for possível a captura do animal, o mesmo deve ser encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses, para análise da espécie.


 


FONTE: Costa Norte

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS