Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Idoso de 69 anos morre com suspeita de febre amarela em Ubatuba


Um idoso de 69 anos morreu nesta quarta-feira (11) com suspeita de febre amarela em Ubatuba (SP). Se confirmado, será o segundo óbito em decorrência da doença na cidade em 2018. Ao todo, a cidade tem 11 casos suspeitos da doença.




O paciente, que morava no Camburi, deu entrada já em estado grave nesta quarta-feira (11) na Santa Casa. Ele não resistiu aos sintomas e faleceu durante a noite. Segundo a Prefeitura de Ubatuba, ele não havia se vacinado contra febre amarela.




Os exames laboratoriais do Instituto Adolfo Lutz irão apontar o diagnóstico de febre amarela. A previsão é de que os resultados saiam em cerca de dez dias.




A cidade tem uma morte confirmada pela doença em 2018: um homem de 41anos, morador do bairro Ubatumirim, que faleceu no dia 2 de abril.




Segundo a prefeitura, a vítima havia procurado atendimento médico e inicialmente foi diagnosticado com virose. Dias depois, o estado de saúde do homem piorou e ele retornou à Santa Casa no domingo (1º). Ele não resistiu aos sintomas e faleceu. A vítima também não havia se imunizado.




 



Vacinação



 




Segundo a Prefeitura de Ubatuba, apenas 53% da população havia sido vacinada contra febre amarela, enquanto a meta é chegar a 95%.





As ações de vacinação continuam nesta semana de forma itinerante e fixa em 28 postos de saúde. Também é possível tomá-la no Centro de Especialidades Médicas (Postão), na av. Rio Grande do Sul, 710, das 8h ao meio-dia.





Os postos Itamambuca, Puruba, Umuarama, Perequê-Açu, Ipiranguinha, Marafunda, Sertão da Quina e Perequê-Mirim também funcionam com horário estendido, das 8h às 20h, e a tenda do Calçadão do Centro realiza a vacinação todos os dias entre 9h e 19h, de segunda a sábado.


 


FONTE: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/idoso-de-69-anos-morre-com-suspeita-de-febre-amarela-em-ubatuba.ghtml


 



VEJA A APRAG NA MÍDIA

Mais de 90 mil pessoas foram picadas por escorpião no Brasil

Novas técnicas para combater o Aedes aegypti

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com J...

Voltar para a ediçãoAlimentar pombos nas ruas pode gerar...

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com ...

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Primobolan Depot For Sale Hygetropin 10iu Dosage Jintropin Kigtropin Vs Somatropin Turinabol For Sale Testosterone Propionate Cycle Anavar for sale Igtropin 100mcg Price Android Pills Stanazol Suspension Side Effect Buy HCG 5000 iu Vials Anadrol Oxymetholone Buy Ansomone Growth Hormone Anadrol For Sale Testosterone Enanthate 250mg Testosterone Cypionate For Sale Deca Durabolin Side Effects Stanozolol Suspension Injection 20ml Winstrol for Sale trenbolone acetate