Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Índice de infestação de larvas do Aedes aegypti está acima do recomendado em Birigui


Um levantamento realizado em Birigui (SP) apontou que o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti é de 10%, número considerado acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde.




O número também é superior ao registrado no mesmo período de 2016, ano em que a cidade passou por uma epidemia de dengue e registrou mais de 4,8 mil casos da doença e, na época, o índice representava 2%.


 



De acordo com o educador de saúde Marco Antonio Sanches, as chuvas registradas no início do ano contribuíram para o alto índice de infestação. “Todo trabalho é feito para orientar o morador a não deixar recipientes com água parada e, assim, possamos diminuir a infestação do mosquito de forma rápida.”




No levantamento realizado em janeiro, foram encontrados mais de 200 criadouros com as larvas do Aedes aegypti e o índice foi o mais alto já registrado na cidade. Agora, agentes de saúde fazem trabalho de porta em porta para vasculhar terrenos.




“Colocamos uma equipe para conversar com os moradores e fazer a limpeza dos terrenos em uma atividade rápida para diminuir a oferta de recipientes que se tornam o criadouro do mosquito e abaixar rapidamente o índice porque em abril tem um novo levantamento para fazer”, conclui o educador.



VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS