Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Infestação de ratos preocupa moradores do Bairro Bom Jesus

 


Transtorno: acúmulo de lixo tem contribuído para a proliferação dos roedores no local


Transtorno: acúmulo de lixo tem contribuído para a proliferação dos roedores no local


 


Uma infestação de ratos incomoda os moradores do Beco do Pepino, localizado no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. Cerca de 30 famílias residentes na área precisam conviver diariamente com a presença de roedores e problemas na tubulação da rede de esgoto. Com os casos de leptospirose registrados no município, a principal preocupação é com as crianças da área, que costumam brincar na rua e podem correr risco de contaminação.

Para lidar com a situação, alguns moradores do beco chegaram a colocar veneno para os animais, o que provoca mau cheiro, principalmente nos dias de calor intenso. Parte desse problema se deve ao sistema de esgoto da região, já que houve erosão e alguns canos expostos acabaram se quebrando. Além do mau odor, os ratos acabam deixando a tubulação danificada e vão para as ruas e residências.

Outra reclamação da vizinhança é de que o acúmulo de lixo na entrada do Beco do Pepino tem aumentado a proliferação das ratazanas. Como não há coleta no local, os resíduos acabam se acumulando. De acordo com o pintor Carlos Alberto da Silva Silveira, que reside há oito anos na área, o problema com os ratos já existia, mas agora está pior. “Tem um cheiro de carniça. A gente sabe que há casos de leptospirose e se preocupa, porque é um bairro que tem muitas crianças”, salienta.

Carlos Alberto relata ainda que o problema com os canos de esgoto já é antigo. “A gente pede pro pessoal da Prefeitura tomar alguma providência e não fazem nada. No ano passado taparam alguns buracos, mas eles tornaram a abrir”, afirma. Alguns vizinhos já compraram areia para poder fechar as aberturas por onde os roedores estão saindo, mas isso também não resolveu o transtorno. 

Gazeta do Sul entrou em contato com a Prefeitura de Santa Cruz por meio da assessoria de imprensa, mas não recebeu retorno até o momento.


 


FONTE: GAZ

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS