Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Infestações de pragas urbanas aumentam no Verão

 


 


O aumento das temperaturas, os dias mais longos e a maior incidência de chuvas, comuns nesta época do ano, formam o cenário ideal para a proliferação e aumento das atividades de insetos, roedores e outras pragas urbanas. Segundo Sérgio Bocalini, biólogo e vice-presidente executivo da Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG), a população deve redobrar a atenção e intensificar ações preventivas, com objetivo de impedir a entrada e instalação desses invasores.


 


Além de incômodos causados por picadas, zumbidos e prejuízos materiais, Bocalini destaca que a principal preocupação está relacionada à transmissão de doenças. “As pragas urbanas contaminam alimentos e são vetores de males como a Dengue e Leptospirose, que além de mal estar, febre e outros sintomas, podem levar à morte. Por isso, é fundamental evitar situações de risco, como o contato com água de enchente ou o acúmulo de água parada, e adotar todas as medidas para impedir a instalação das pragas”, explica o biólogo.


 


Para evitar estes e outros problemas, o especialista da APRAG orienta a população a adotar ações como:


 


· Recolher o lixo e armazená-los em recipientes bem fechados;


· Tapar frestas e buracos em azulejos, muros e paredes, para impedir que sirvam de abrigo às pragas;


· Limpar com frequência os ralos, mantendo fechados aqueles menos utilizados;


· Limpar caixas de gordura;


· Não deixar restos de comida espalhados pela casa, principalmente durante a noite, período de maior atividade das pragas;


· Não acumular entulho em quintais, jardins e terrenos;


· Instalar telas em janelas e portas;


· Não deixar água parada;


· Procurar empresas especializadas e legalizadas para controle de infestação.


 


Sérgio Bocalini informa ainda que um erro comum, por parte da população, é tentar resolver o problema de infestação por conta própria. Em muitos casos, recorrendo a ações ineficientes ou, o que é pior, que oferecem riscos à saúde. A APRAG mantém em seu site www.aprag.org.br uma lista atualizada de empresas associadas. A contratação de empresas legalizadas permite a identificação do tipo de pragas e a adoção do melhor tratamento, sem riscos para as pessoas, animais domésticos e o meio ambiente.

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Novas técnicas para combater o Aedes aegypti

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com J...

Voltar para a ediçãoAlimentar pombos nas ruas pode gerar...

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com ...

Especialista dá dicas do que fazer para espantar os inse...

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

EXPOPRAG NEWS

EXPOPRAG NEWS

AS NOTÍCIAS SOBRE O MAIOR EVENTO DA AMÉRICA LATINA NO SETOR DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS, SEMPRE ATUALIZADAS!

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Primobolan Depot For Sale Hygetropin 10iu Dosage Jintropin Kigtropin Vs Somatropin Turinabol For Sale Testosterone Propionate Cycle Anavar for sale Igtropin 100mcg Price Android Pills Stanazol Suspension Side Effect Buy HCG 5000 iu Vials Anadrol Oxymetholone Buy Ansomone Growth Hormone Anadrol For Sale Testosterone Enanthate 250mg Testosterone Cypionate For Sale Deca Durabolin Side Effects Stanozolol Suspension Injection 20ml Winstrol for Sale trenbolone acetate