Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Moradora encontra 18 escorpiões dentro de casa em Itapetininga


Desde que se mudaram de casa, há três meses, 18 escorpiões foram encontrados pela família da Clara da Conceição Oliveira. O que facilita o surgimento do bicho é o acúmulo de mato, madeira e entulho de construção que foi descartado em um terreno atrás do imóvel na Vila Cubatão, em Itapetininga (SP).





“Fiz uma denúncia para a prefeitura, mandei fotos e até agora ninguém se manifestou. A dona da casa conversou com o dono do terreno, ele limpou, mas continua o entulho continua”, afirma Clara.







 



 






Moradora de Itapetininga encontra 18 escorpiões dentro de casa

TEM Notícias 1ª Edição – Itapetininga/Região


  




  






Moradora de Itapetininga encontra 18 escorpiões dentro de casa


 


Moradora de Itapetininga encontra 18 escorpiões dentro de casa




Clara tem três filhos e as aparições dos escorpiões têm deixado toda a família com medo.




“A gente encontra a maioria durante a noite. Já encontrei em um dia de chuva próximo da parede, no chão e perto do ralo do banheiro. É apavorante porque a gente tem filhos e tem gente que já até perder a criança para esse bicho perigoso”, diz o autônomo Rafael dos Santos.


 






 

Entulho facilita o surgimento de escorpiões — Foto: Reprodução/TV TEM

Entulho facilita o surgimento de escorpiões — Foto: Reprodução/TV TEM


 




 


Segundo a prefeitura de Itapetininga (SP), entre janeiro e março deste ano a cidade registrou cinco casos de acidente com escorpiões. Os bairros com maior número de notificações do animal são Centro e Vila Piedade.




Ainda de acordo com a prefeitura, são feitos mutirões e orientações sobre a prevenção de acidente e aparecimento de animais peçonhentos.




A prefeitura de Itapetininga afirmou que a solicitação recebida do terreno na Vila Cubatão já está com as equipes de fiscalização para vistoria, que deve ser realizada nos próximos dias, de acordo com o cronograma do setor.




A prefeitura diz também que equipes do departamento de controle de zoonoses estiveram nesse terreno em 2018 fazendo vistoria e notificando o dono, que fez a limpeza na época.




Já sobre o outro terreno, da Vila Nova, a prefeitura explica que também está no cronograma do departamento de zoonoses para verificação.




Os moradores podem entrar em contato com o setor de Controle de Zoonoses por meio do telefone (15) 3373-6043 ou na Rua Francisco Válio, 925.


 


FONTE: G1



VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS