Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Paraná tem três casos de febre amarela confirmados, diz Sesa


 


 


A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) registrou dois novos casos de febre amarela no Paraná, em Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba.





A informação foi confirmada em um boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (7). Agora, são três casos confirmados da doença no estado.




A primeira confirmação, no dia 29 de janeiro, foi de um jovem de 21 anos que mora em Antonina, no litoral. Ele foi internado no Hospital Regional de Paranaguá e já foi liberado.




Desde 2015, o estado já não tinha mais registros da doença.




Ainda conforme a Sesa, 38 casos notificados de febre amarela estão sendo investigados no estado. Destes, 25 já foram descartados por exames de laboratório.




Os sintomas iniciais da doença são febre alta de início súbito, associada à dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dor no corpo e dor abdominal, segundo a Sesa.




A recomendação da Sesa é para que toda a população com idade entre 9 meses a 59 anos tome a vacina, em especial as que moram em comunidades no entorno de áreas com mata, assim como aquelas que pretendem visitar a região litorânea.




 



Unidades de conservação fechadas



 




Como medida de precaução, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) determinou o fechamento das Unidades de Conservação do Litoral Paranaense e Vale do Ribeira para visitação até o fim de março, período em que acaba o verão.




O prazo pode ser ajustado conforme as condições climáticas, uma vez que o frio dificulta a propagação do mosquito transmissor da doença, ainda conforme o IAP.




Veja quais unidades ficarão fechadas:




Confira as Unidades de Conservação interditadas:




 



  • Parque Estadual do Boguaçu

  • Parque Estadual Pico Paraná

  • Parque Estadual Roberto Ribas Lange

  • Parque Estadual do Palmito

  • Parque Estadual da Graciosa

  • Parque Estadual do Pau Oco

  • Parque Estadual Rio da Onça

  • Parque Estadual Serra da Baitaca

  • Caminho do Itupava

  • Parque Estadual Pico do Marumbi

  • Parque Estadual das Lauráceas

  • Parque Estadual Campinhos


 


FONTE: G1



VEJA A APRAG NA MÍDIA

FATO ou FAKE #Escorpiões

Mais de 90 mil pessoas foram picadas por escorpião no Br...

Novas técnicas para combater o Aedes aegypti

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com J...

Voltar para a ediçãoAlimentar pombos nas ruas pode gerar...

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Primobolan Depot For Sale Hygetropin 10iu Dosage Jintropin Kigtropin Vs Somatropin Turinabol For Sale Testosterone Propionate Cycle Anavar for sale Igtropin 100mcg Price Android Pills Stanazol Suspension Side Effect Buy HCG 5000 iu Vials Anadrol Oxymetholone Buy Ansomone Growth Hormone Anadrol For Sale Testosterone Enanthate 250mg Testosterone Cypionate For Sale Deca Durabolin Side Effects Stanozolol Suspension Injection 20ml Winstrol for Sale trenbolone acetate