Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

PMJP recolhe 168 mil toneladas de entulho e alerta para risco de doenças

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolheu, durante o ano passado, quase 168 mil toneladas de entulho em João Pessoa. O material recolhido é fruto do descarte inadequado feito em terrenos, canteiros e leitos de rios.


 


Além de provocar o entupimento de bueiros e galerias pluviais, a prática de jogar lixo em locais inadequados contribui para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.


Entulho contribui para surgimento de doenças


No período de chuvas também aumenta a preocupação do descarte de lixo com relação à proliferação de animais vetores de doenças, como como ratos, baratas e o surgimento de doenças como leptospirose, dengue, chikungunya e zika. O lixo é um dos principais responsáveis, sendo, por exemplo, criadouros perfeitos para o Aedes aegypti.


 


Alô Limpeza


A população pode solicitar a limpeza de terrenos ou pontos de lixo ligando para 0800 083 2425 ou 3214 7628. Ao receber a demanda, um fiscal vai ao local para realizar uma vistoria técnica e verificar de quem é a propriedade, qual o tipo de equipamento necessário, bem como a quantidade de agentes necessários para a execução da limpeza do local.


 


VEJA A APRAG NA MÍDIA

FATO ou FAKE #Escorpiões

Mais de 90 mil pessoas foram picadas por escorpião no Br...

Novas técnicas para combater o Aedes aegypti

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com J...

Voltar para a ediçãoAlimentar pombos nas ruas pode gerar...

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS