Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Prefeitura combate ratos, caramujos africanos e mosquitos que surgem com as chuvas em quase 100 ruas de Madureira

Após diversos relatos de moradores, que reclamaram dos estragos provocados pelas chuvas de fevereiro, a Superintendência Regional de Madureira, em parceria com a Comlurb e a Coordenadoria Geral de Atenção Primária de Saúde, vai realizar ações para controlar os riscos de infestação de ratos, caramujos africanos e mosquitos. Além de atuarem contra os vetores, representantes dessas entidades orientarão moradores a respeito de prevenção.


O Superintendente Regional de Madureira, Allan Borges, explica que o mapeamento e a ação acontecem nas ruas e também em residências.


— Mapeamos as ruas agrupadas por bairros e entramos com a equipe de atenção primária, que faz o controle de endemias, e com a equipe de controle de vetores da Comlurb. Nestes locais mapeados, vamos entrar com a aplicação de veneno para conter a proliferação de vetores, como ratos e caramujos africanos, que aparecem depois das chuvas. E vamos fazer também um trabalho de orientação que ajudará os moradores a evitar que esse mal se repita





VEJA A APRAG NA MÍDIA

Especialista dá dicas do que fazer para espantar os insetos no verão

Dicas sobre controle de pombos

Mitos e verdades sobre dicas caseiras para previnir form...

Revista da Cidade 23/01/18 - Sérgio Bocalini

Jornal da Record - 10.01 - Sérgio Bocalini

VEJA MAIS MATÉRIAS