Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Prefeitura fecha mais um parque e antecipa vacina na zona leste

Parque do Carmo, em Itaquera, na zona leste da capital, e recomenda que não se utilize as dependências do Parque Linear Rio Verde, na mesma região. A medida foi tomada após a confirmação de morte de um macaco por febre amarela na mata próxima ao parque. 


 

Além disso, a administração também incluirá a partir desta sexta-feira (23) o distrito Aricanduva, na zona Leste, na campanha de vacinação contra a doença.


De acordo com a administração, o atendimento será feito mediante apresentação de senha, entregue em casa aos munícipes atendidos pelas equipes de Estratégias de Saúde da família ou poderão ser retiradas na recepção das unidades de saúde. 

"Os Agentes Comunitários de Saúde iniciarão a distribuição das senhas na tarde desta quinta-feira (22)", informou a pasta em nota.

A vacinação no Aricanduva, que possui população estimada de mais de 89 mil moradores, já estava prevista para as próximas fases da campanha. Porém, foi antecipada após a morte do macaco. A secretaria também disse que vai intensificar as ações de controle de vetores na região.

Vacinação

Distritos localizados no entorno do Parque do Carmo já estavam vacinando desde o último dia 25 de janeiro. São eles os bairros José Bonifácio, Cidade Líder, Iguatemi, São Mateus, além de cinco postos no Parque do Carmo.

Até esta quarta-feira (21), 1.793.979 pessoas foram vacinadas na segunda etapa da campanha, que inclui regiões das zonas leste, sul e sudeste. Foram aplicadas 1.737.171 doses fracionadas e 56.808 doses padrão.

A definição das regiões incluídas na campanha levou em consideração a proximidade com os chamados corredores ecológicos e a risco de exposição à doença. As ações preventivas contra a febre amarela começaram na capital em setembro de 2017, na zona norte.

Para saber qual a unidade básica de saúde de referência de seu endereço, basta consultar o Busca Saúde.

 

 

fonte: Destak São Paulo

VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS