Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Taubaté confirma primeira morte por febre amarela em 2018


Um homem de 64 anos foi a primeira vítima fatal de febre amarela em Taubaté em 2018. Ele era morador de uma área de mata fechada na zona rural da cidade e morreu no dia 18 de maio. A confirmação do diagnóstico foi divulgada pela prefeiitura nesta segunda-feira (18).





De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a vítima não foi imunizada contra a doença. A prefeitura informou que ele não quis tomar a vacina quando os agentes foram ao bairro durante um pente-fino da Secretaria da Saúde,




Além da morte, a cidade confirmou neste ano outros dois casos da doença, em pacientes vivos. A primeira ocorrência foi confirmada em março em um paciente de 12 anos que esteve em Minas Gerais. O caso foi considerado importado.




O outro caso foi de um adolescente de 16 anos que teria contraído a doença na cidade. A suspeita foi notificada em abrol e confirmada em 4 de maio.




Os dois jovens receberam tratamento e sobreviveram à doença. Eles passam bem.




 



Vacinação



 






As 35 unidades de saúde de Taubaté aplicam a vacina contra a doença entre 9h e 14h30. Em caso de dúvidas ou mais informações, a população pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone (12) 3629-6232.


 


FONTE: https://glo.bo/2JSHx8j



VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS