Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Vacinação contra febre amarela é ampliada para todos as cidades de SP


A Secretaria Estadual de Saúde vai ampliar a vacinação contra a febre amarela para todas as cidades do estado de São Paulo. A decisão foi tomada após a morte de dois saguis e um bugio em maio. Cerca de 56% da população foi imunizada contra a doença desde a primeira fase da campanha.






A orientação é que as pessoas que passarem pelas áreas de risco da doença estejam vacinadas há dez dias.




 



Morte de mais macacos



 




Os três macacos mortos em maio foram localizados em São Domingos, Cangaíba e Parelheiros. Com isso, a capital paulista soma 159 epizootia (óbitos de primatas não-humanos) causados pela doença desde outubro de 2017.




Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as novas confirmações são um alerta de que o vírus continua em circulação no município, apesar da queda no número de casos positivos da doença nos últimos meses.




Além das epizootia, a capital paulista soma 14 casos autóctones em humanos (contraídos na cidade de origem), dos quais sete evoluíram para óbito. Outros 106 casos importados foram registrados na capital em 2018.




 



Vacinação



 




A campanha de imunização contra a febre amarela começou no município em outubro do ano passado e imunizou 6,6 milhões de moradores até a última quarta-feira (13), o que representa cobertura de 56,8%, percentual bem abaixo da meta de 95%.






A vacina está disponível em todos os postos da capital até 30 de junho e, para receber a dose, é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.


 


FONTE: https://glo.bo/2MEmjcg



VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS