Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Zona Noroeste terá posto de vacinação contra febre amarela neste sábado



Os moradores do bairro Piratininga, localizado na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, terão oportunidade de se vacinar contra a febre amarela neste sábado (17). A Secretaria de Saúde montará posto de imunização no bairro, das 9h às 12h.




O posto de vacinação ficará instalado na sociedade de melhoramentos do bairro, na Rua Coronel José João Jorge, s/nº. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, sendo recomendado levar o Cartão SUS e a caderneta de vacinação.




Em toda a cidade, as doses continuam disponíveis em 22 policlínicas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques.




 



Contraindicações



 




Gestantes, lactantes, pessoas que fazem uso de corticóide (imunossupressores), alérgicos a ovo e pacientes de quimio e radioterapia, e portadores doenças autoimunes não podem tomar a vacina. Para gestantes, será aplicada somente se residir em área onde há casos, após avaliação, e mulheres amamentando crianças menores de 6 meses, se receber a vacina, devem pausar a amamentação por 10 dias.





Pessoas acima de 60 anos deverão apresentar prescrição médica. Apenas idosos e gestantes que moram em áreas onde há casos da doença serão vacinados. Portadores de HIV, pacientes com tratamento quimioterápico concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue, e doença falciforme necessitam de avaliação médica prévia.





 

VEJA A APRAG NA MÍDIA

4:51 Árvores de São Paulo sofrem com cupins Café com Jornal Canal APRAG 17 visualizações 2:47 HOW TO TRAIN YOUR DRAGON 3 Trailer (2019) FilmSelect Trailer 8,2 mi visualizações Novo 10:09 RESPONDING TO RICEGUM WillNE 696 mil visualizações Novo 9:4

Especialista dá dicas do que fazer para espantar os inse...

Dicas sobre controle de pombos

Mitos e verdades sobre dicas caseiras para previnir form...

Revista da Cidade 23/01/18 - Sérgio Bocalini

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS