Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Invasão de escorpiões em condomínio preocupa moradores em São Carlos


Moradores de um condomínio no Jardim das Torres, em São Carlos (SP), reclamam da falta de limpeza de um terreno ao lado que atrai escorpiões. Os animais peçonhentos têm invadido os apartamentos.





A prefeitura informou que vai avaliar a situação e, se o terreno for particular, o dono será notificado para realizar a limpeza. Segundo a prefeitura, os moradores devem fazer denúncias na ouvidora por meio do número 156.




 



Susto



 






 

Moradores de condomínio de São Carlos estão preocupados com a invasão de escorpiões — Foto: Paulo Chiari/EPTV

Moradores de condomínio de São Carlos estão preocupados com a invasão de escorpiões — Foto: Paulo Chiari/EPTV





A auxiliar de produção Wanessa Pereira dos Santos levou um susto enquanto amamentava o filho de dois meses após ver escorpiões andando no canto da parede.




Ela também encontrou outros espalhados no banheiro e atrás do sofá. “São filhotinhos e muito rápidos, a gente precisa de muita agilidade para matar eles", disse.




“Como que a gente vai ficar aqui? Eu pelo menos nem durmo a noite por causa do meu bebê? Como que eu vou dormir e se picar ele?”, reclamou a auxiliar de produção.




O marido de Wanessa, o frentista Paulo Ricardo Cordeiro, disse que não aguenta mais matar escorpiões. Ele afirmou ficou decepcionado com a resposta da prefeitura.




“Vieram aqui, distribuíram folhetos e alegaram que o prefeito falou que não tem veneno para jogar no esgoto e não tem condições para comprar. Muito complicado, tenho uma criança pequena de dois meses. Já pensou se pica? A criança não fala nada, se chorar não tem como saber se foi o escorpião que picou ou não”, disse.



 


 



Transtornos



 






 

Invasão de escorpiões deixa moradores de condomínio preocupados em São Carlos — Foto: Paulo Chiari/EPTV

Invasão de escorpiões deixa moradores de condomínio preocupados em São Carlos — Foto: Paulo Chiari/EPTV





Outros moradores do condomínio também estão com o mesmo problema. No apartamento da dona de casa Natália Feliciano, a mãe dela encontrou um escorpião dentro da banheira do filho.




“Minha mãe foi limpar o banheiro e viu o escorpião dentro da banheira dele, ai ela matou, jogou fora e limpou a banheira dele. Até na cama na hora de olhar a gente chacoalha tudo, chacoalha roupa que põe nele e sapato”, disse a dona de casa. Segundo ela, até uma cobra já apareceu dentro do condomínio.




A síndica Juliana Cristiane David acredita que o mato alto a sujeira do terreno contribuem para agravar o problema.




“Escorpião gosta de lugar úmido, então o mato e mais o lixo vai trazer coisa úmida, então eles vão se juntar mesmo", disse. De acordo com ela, a dedetização e limpeza do condomínio foi feita.




A síndica disse que já pediu ajuda à prefeitura, mas nada foi resolvido. “Desde junho do ano passado estou ligando, tenho os protocolos, mas nenhuma providência é tomada”, disse a síndica.






 

Moradores acreditam que terreno com mato alto e sujeira atrai escorpiões  — Foto: Paulo Chiari/EPTV

Moradores acreditam que terreno com mato alto e sujeira atrai escorpiões — Foto: Paulo Chiari/EPTV


 


FONTE: G1




VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS