Símbolo Aprag Aprag Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Notícias

Moradora de Caçapava morre com suspeita de febre amarela


Uma mulher de 34 anos, moradora de Caçapava (SP), morreu na madrugada deste domingo (8) por suspeita de febre amarela. Se confirmada, essa será a primeira morte pela doença na cidade.




Segundo a Vigilância Epidemiológica, Raquel Tossetto era moradora do bairro Jardim Caçapava e morreu com complicações renais e hepáticas. Ela estava internada no hospital Frei Galvão em Guaratinguetá.




O exame que pode comprovar o diagnóstico de febre amarela será feito pelo Instituto Adolfo Lutz de Taubaté e deve ter um resultado em até 15 dias.




A Prefeitura de Caçapava informou que a mulher não foi vacinada contra a febre amarela, e realizou trilha no município de Santo Antonio do Pinhal e Monteiro Lobato. Ela recebeu os primeiros atendimentos no hospital Unimed de Caçapava, no dia 4 de abril, antes de ser transferida para Guaratinguetá.




O corpo da jovem está sendo velado desde às 13h no Velório Municipal de Caçapava e será enterrado às 16h no cemitério municipal.




Caçapava tem seis notificações de febre amarela em 2018, sendo 3 casos positivos (1 autóctone e 2 importados) e 3 casos em investigação, incluindo a morte da mulher.




 


 




Vacinação



 




Além das oito unidades que já realizam a vacinação, o Centro de Saúde "Dr. Odilon de Souza Miranda" - "Postão", passa a fazer a imunização a partir desta segunda (9).





O posto fica na rua Prof° João Batista Ortiz Monteiro, n° 345 - Vila Antonio Augusto, e atenderá em horário alternativo das 14h às 22h. Os demais postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Confira onde se vacinar em Caçapava.



VEJA A APRAG NA MÍDIA

Alesp em Pauta

Venha conhecer mais sobre LAGARTIXAS, GAMBÁS E SAPOS - ...

Expoprag 2022

Empresas de dedetização aplicam golpe da cobrança abu...

De Papo com PCO #3 - CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL

VEJA MAIS MATÉRIAS

Notícias APRAG

VEJA MAIS NOTÍCIAS