Um restaurante localizado no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina, foi interditado, nesta sexta-feira (23), devido à presença de sujeira e pragas. De acordo com a Vigilância Sanitária, a fiscalização que resultou na interdição do estabelecimento aconteceu após uma denúncia anônima. Na visita, os técnicos constataram que o lugar não estava apto para funcionamento.
Imagens da cozinha do restaurante feitas pela equipe técnica da Vigilância Sanitária mostram um ambiente desorganizado e sem estrutura para o preparo e armazenamento de alimentos. “O estabelecimento estava sem condições higiênicas. Os técnicos constaram que estava muito sujo e com presença de pragas”, disse Jeanyne Seba, gerente de Vigilância Sanitária.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/x/0/3yl6ZVTaiMSMOiFKtD4w/colagem-sem-titulo2.jpg)
Técnicos da Vigilância Sanitária detectaram pragas e muita sujeira no local (Foto: Divulgação / FMS)
Segundo Jeanyne Seba, a Vigilância Sanitária foi acionada após uma queixa anônima. “Somos responsáveis pela fiscalização em estabelecimentos que comercializam ou fabricam alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários; criadouro de animais”, explicou.
A Vigilância Sanitária informou recebeu 24 denúncias somente neste mês e que o órgão funciona, além do horário comercial, em plantões noturnos e nos fins de semana para combater também o comércio de carnes clandestinas e fiscalizar estabelecimentos comerciais que atendem ao público nesses horários.
FONTE: https://glo.bo/2MmNMiz